Search
  • Paulo Jorge Pereira

Ana Margarida Borges lê um poema de Maria Isabel Fidalgo

No seguimento do desafio que lançou na rede social Facebook aos amigos que gostam de escrever, Ana Margarida Borges apresenta um exemplo do trabalho poético de Maria Isabel Fidalgo.



Nascida em Braga a 18 de março de 1951, Maria Isabel Fidalgo é bacharel em Filologia Românica e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade do Porto. Com paixão por ensino e dança, tem uma carreira como docente no ensino público e também no Colégio D. Diogo de Sousa, período em que foi também responsável pela coordenação/orientação de estágios. É autora dos livros "Antes de Mim um Verso", "À Roda da Saia" e "Sou Viagem", este último lançado no passado dia 16.


Poética Edições

"Múltiplos somos no espelho/nada somos e tudo desejamos/vacilamos nas rosas e no azul/celebramos de ouro os templos/repetimos dos outros em nós.../a certeza da sombra" é outro exemplo do trabalho da autora.

Ana Margarida Borges é professora de Língua Portuguesa na Academia Contemporânea do Espectáculo. Foi docente de Português e Expressões na Escola Secundária Alexandre Herculano, depois de ter estudado na Escola Superior de Educação do Porto. É licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

88 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now