Search
  • Paulo Jorge Pereira

Ana Paula Pereira lê "A Mania dos 7"

Autora com múltiplas facetas, incluindo a de atriz e de artesã, Ana Paula Pereira apresenta um trecho da sua obra "A Mania dos 7", história de um menino, dos avós e daquela antiga vontade de não crescer.



A magia à volta do número 7, um menino que não quer fazer anos, um avô e uma avó que tudo fazem para ultrapassar a tristeza que o menino sente por ser inevitável passar dos 7 - em síntese, aqui está o enredo da obra "A Mania dos 7".



A autora, que se inspira na filha Bárbara para escrever, nasceu em Fafe (1970), espaço onde ainda vive. A escrita sempre a atraiu, de tal forma que, durante algum tempo, alimentou mesmo a ideia de que viria a ser jornalista. Neste sentido, em 1988 começou a formação em radiojornalismo, no Centro de Formação de Jornalistas no Porto. Depois disso, trabalhou em diversas rádios e jornais locais.

Porém, os caminhos da vida levaram-na para outros rumos, embora nunca deixasse de estar ligada às artes, fosse no plano profissional ou até nos passatempos.

Ana Paula Pereira participou num passatempo da Cordel d'Prata para fazer parte de uma edição conjunta. Não foi selecionada, mas poucos dias depois foi contactada para editar "A Mania dos 7" e, em junho de 2019, o "bebé literário" estava na rua. Pouco tempo mais tarde, em setembro, na Gala dos Autores, a obra seria reconhecida pelos leitores como a Melhor de 2019.


Cordel D' Prata


Há mais de duas dezenas de anos que Ana Paula Pereira trabalha com jovens e adultos com deficiência.

Ana Paula Pereira é atriz amadora no Teatro Vitrine e também artesã.

29 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now