Search
  • Paulo Jorge Pereira

Anabela Borges lê "Os Dias Pequenos"

Com o conto "Os Dias Pequenos", a já premiada Anabela Borges conquistou o 1º Prémio de Literatura infantojuvenil Ilídio Sardoeira no Dia Mundial do Livro em 2019. Agora lê aqui um excerto desta obra.



Anabela Borges é natural de Telões, Amarante. Em 2011 ganhou o prémio literário “Conto por Conto”, com o conto “A Tundra (cemitério de memórias)”, da Alfarroba Editora. No ano seguinte, o seu conto “A Pergunta” foi considerado o melhor pela Pastelaria Studios Editora, valendo-lhe a edição da anthologia de contos “Até Ser Primavera” (2013). Em 2014, com “As Famílias dos Animais”, estreou-se na literatura infantojuvenil através da editora Lugar da Palavra. De 2015 é a publicação da narrativa lírica dos amores de Pedro & Inês “Os Anjos de Pedra” com as Edições Sem Nome. No ano passado venceu o prémio de literatura infantojuvenil Ilídio Sardoeira, com o conto “Os Dias Pequenos”.

Colaboradora no blogue Bird Magazine e em jornais locais, tem integrado diversas coletâneas, essencialmente com contos e poesia.


O livro premiado foi editado pela entidade que atribuiu o galardão: Junta da União das Freguesias de Amarante (S. Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão

Os contos escritos por Anabela Borges têm sido alvo de atenção e galardões desde 2011. Em 2014 a autora estreou-se na literatura infantojuvenil.

A obra "Os Dias Pequenos" tem ilustração de Fedra Santos.

133 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now