Search
  • Paulo Jorge Pereira

Armando Liguori Junior lê "Pelo Retrovisor", de Mário Baggio

No regresso às leituras aqui no blog, Armando Liguori Junior apresenta o conto "Pelo Retrovisor", que faz parte do mais recente livro de Mário Baggio, intitulado "Verás que Tudo é Mentira".



Mário Baggio é jornalista, escritor e blogueiro. Mantém o blog www.homemdepalavra.com.br, em que divulga diariamente sua produção literária.

E é no seu blog que podemos encontrar a forma como se identifica: "Paranaense de Ribeirão Claro, jornalista, descobri muito cedo que gostava de lidar com palavras. Houve quem dissesse que eu tinha algum talento para isso, e eu acreditei. Escrevo contos curtos, outros nem tanto. Também um pouco de poesia, outro pouco de prosa poética. Minha matéria-prima é a vida real, o drama humano, com tudo o que ele tem de ridículo, patético, sublime, trágico, grandioso, maravilhoso. Escrevo porque preciso respirar."

Publicou três livros de contos: "A (extra)ordinária vida real" (2016), "A Mãe e o Filho da Mãe e Outros Contos" (2017) e "Espantos para Uso Diário" (2019). Além disso, teve textos publicados em várias revistas literárias, entre elas, Vício Velho, Diversos Afins, LiteraturaBr, Literatura & Fechadura, Gueto, Ruído Manifesto. Participou na "Antologia Ruínas" da Editora Patuá e da coletânea de poemas "Fragua de Preces", editada em espanhol.


Editora Coralina


Mário Baggio confessa que gosta de lidar com palavras e isso percebe-se bem vindo de um jornalista. "Escrevo porque preciso respirar": que frase sublime!

Armando Liguori Junior, ator e jornalista de formação, tem três livros publicados; dois de poemas ("A Poesia Está em Tudo" – Editora Patuá 2020; "Territórios" – Editora Scortecci 2009; e um de dramaturgia: "Textos Curtos para Teatro e Cinema (2017) – Giostri Editora). Atualmente mantém um canal no YouTube (Armando Liguori), dedicado a leituras literárias, especialmente de poesia. Estreou-se nas leituras aqui para o blog com "Se te Queres Matar Porque Não te Queres Matar?", de Álvaro de Campos, a 15 de julho, seguindo-se "Continuidades", de Walt Whitman, a 7 de agosto e "Matteo Perdeu o Emprego", de Gonçalo M. Tavares, a 11 de setembro. A 16 de outubro, três dias antes da publicação, o Armando deu-me a honra de nos dar a "ouver" um trecho do segundo livro que publiquei, "Murro no Estômago".

55 views0 comments