Search
  • Paulo Jorge Pereira

Cecília Araújo lê "Agenda de Emoções Extraviadas", de Jorge de Souza Araújo

Tendo acabado de publicar o livro de estreia, Cecília Araújo escolhe "Agenda de Emoções Extraviadas", uma obra do pai, Jorge de Souza Araújo, como proposta de leitura.



Jorge de Souza Araújo, pai de Cecília Araújo que aqui lê parte de uma das obras escritas por ele, "Agenda de Emoções Extraviadas", tem exercido diversas profissões ao longo de mais de meio século - de comerciante a professor, passando por bancário e jornalista. A formação superior é em Português-Inglês na Faculdade de Filosofia de Itabuna, seguindo-se mestrado e doutoramento em Letras, nos dois casos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e ainda um pós-doutoramento na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Professor titular na Universidade Estadual de Feira de Santana, publicou mais de quatro dezenas de livros - teatro, poesia, investigação, ensaio, ficção - e as suas áreas preferenciais dizem respeito à literatura brasileira e comparada em campos que passam por poesia, literatura infantil, autores, literatura baiana e a própria teoria da literatura.

O pai de Cecília Araújo nasceu na cidade de Baixa Grande, situada no Estado da Bahia, mas percorreu muito do território brasileiro. Além da obra aqui destacada pela filha, Jorge de Souza Araújo tem livros como "Perfil do Leitor Colonial", "Do Penhor à Pena", "Leitor Colonial, esse Brasileiro", "Ainda que nos Precipitem - Cem Crónicas", "Dionísio e Cª na Moqueca de Dendê", "Estupros à Razão e Outras Crónicas da Vida Vinagre", "Graciliano Ramos e o Desgosto de Ser Criatura", "Made in Europe, Lido no Brasil", "Francisco - O Poeta de Deus", "Floração de Imaginários - O Romance Baiano no Século 20", "Machado Crítico - A Ossatura Dialética em Análise e Síntese", "Os Olhos da Lacraia - Linguagem, Poética, Semiótica", "Letra, Leitor, Leituras - Reflexões", "O Gavião e a Flecha - Contos da Velhice Espavorida", "Minelvino Trovador Apóstolo", "Pegadas na Praia", "Auto do Descobrimento" ou "Os Becos do Homem".


Editora Via Litterarum

Sob o impulso de Jorge de Souza Araújo nasceu o Instituto de Humanidades e Cidadania em Santo António de Jesus, localidade a cerca de 200 km de Salvador.

Baiana, Cecília Araújo é atriz, professora de teatro e escritora estreante, pois acabou de publicar "Meus Amigos Super Fantásticos", pela editora Albatroz.

29 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now