Search
  • Paulo Jorge Pereira

Celia Pedrosa lê "O Bicho" e "Anúncio", de Edimilson de Almeida Pereira

Professora de Literatura da Universidade Federal Fluminense, Celia Pedrosa apresenta a leitura de dois poemas - "O Bicho" e "Anúncio" -, ambos escritos por Edimilson de Almeida Pereira.



O poeta Edimilson de Almeida Pereira nasceu a 18 de julho de 1963 em Juiz de Fora, no Estado brasileiro de Minas Gerais. A formação universitária foi feita na área de Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), instituição em que também obteve o mestrado em Literatura Portuguesa e Ciência da Religião, além de ali ser professor. Mas o seu percurso formativo não parou por aí, uma vez que ainda se doutorou em Comunicação e Cultura (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e concretizou uma pós-graduação em Literatura Comparada na Universidade de Zurique. O poeta estreou-se a publicar em 1985 com a obra "Dormundo". Vencedor de vários concursos de Literatura, Edimilson de Almeida Pereira não escreve só poesia, incluindo na sua obra com dezenas de títulos vários exemplos de literatura infantil, contos e ensaios dedicados à cultura brasileira, além de participações em diferentes antologias.


Editora 34


Entre 1983 e 1994, ao lado da professora Nubia Pereira, o escritor realizou um importante trabalho de pesquisa e divulgação da cultura popular de Minas Gerais intitulado "Minas e Mineiros".

Celia Pedrosa é professora de Literatura da Universidade Federal Fluminense, tendo vários livros (poesia e crítica literária) publicados.


27 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now