Search
  • Paulo Jorge Pereira

Celina Pereira lê "Rio Percorrido", de Hugo Amaro


Com o poema "De que Servem as Palavras?", Celina Pereira regressa à leitura da obra "Rio Percorrido", escrita por Hugo Amaro.



Nascido no Funchal em 1962, Hugo Amaro viveria com a família na Madeira até à adolescência. A escrita, os livros e as leituras tornaram-se paixão desde a infância, sobretudo através de autores como Fernando Pessoa, Miguel Torga, Eugénio de Andrade, Thomas Mann e Herman Hesse. Na década de 80, os estudos em Direito levaram-no para Coimbra, ali se licenciando. De volta à ilha, exerceu advocacia, trocando essa atividade pela Administração Pública como consultor e administrador nos serviços de saúde.

Quando pensou em iniciar obra literária, a prosa foi o objetivo de Hugo Amaro, mas, para já, são os poemas escritos ao longo dos anos que o levam à publicação de estreia com "Rio Percorrido - Pedaços de Vida", recentemente apresentado.

A 18 de julho, Maria João Palma foi a primeira a abordar o livro de Hugo Amaro, lendo "Fuga"; no dia 23, Tânia Caldeira leu "Ocaso"; Celina Pereira estreou-se com "Sabedoria", a 18 de agosto, seguindo-se "Saudades do Meu Amor" a 23, "Rosa da Tarde" a 31, "Despedida", no dia 10 de setembro e "A Sós" a 27 do mês passado.


Edições Vieira da Silva


Depois da experiência inicial no mundo da advocacia, Hugo Amaro acabou por entrar na Administração Pública, mais precisamente como consultor e administrador nos serviços de saúde.

Celina Pereira é professora de Biologia-Geologia na ESFF, locutora e atriz, desenvolvendo na rádio JMFM um programa com foco sobre a área cultural.

45 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now