A proposta de leitura de Clara Oliveira faz parte da obra "Cal", de José Luís Peixoto, escritor que já esteve em foco aqui no blog quando a atriz Débora Ribeiro leu um poema do livro "A Criança em Ruínas". E não percam a oportunidade de participar no maravilhoso projeto Pé d'Orelha, através do qual é possível ouvir poesia pelas vozes de Clara Oliveira e Inês Severino.
O mais jovem vencedor do Prémio José Saramago (recebeu-o com apenas 27 anos) volta a estar no centro das atenções aqui no blog, depois de a atriz Débora Ribeiro apresentar, a 30 de junho, um poema da obra "A Criança em Ruínas", que foi distinguida com o galardão da Sociedade Portuguesa de Autores. O percurso do autor de "Cemitério de Pianos", "Morreste-me" ou o mais recente "Autobiografia" está sintetizado nessa apresentação do final de junho e hoje é Clara Oliveira quem aproveita para apresentar um outro livro do autor. Neste caso, um dos contos que estão em "Cal" (onde também há poemas e até uma peça de teatro) e que se intitula "O Grande Amor do Mudo".
Quetzal Editores
Os poemas "Olhe os Seus Netos. Eles Hão-de Querer que o Avô", "As Mulheres de 80 Anos Sentam-se em Todas as Cadeiras" e "A Gente Corremos pelas Ruas da Vila" tiveram estreia na obra "Cal", publicada em 2007.
Clara Oliveira traça uma espécie de síntese de si própria: "Clara Oliveira é uma rapariga que ainda não sabe o que quer ser quando for grande. Nesse caminho da procura tem feito teatro, dito poesia, escrito e contado histórias. Tem uma companhia de teatro que se chama Sopros a par com Inês Severino. São asas de uma mesma ave." Vale a pena lembrar que Inês Severino já apresentou uma leitura aqui no blog: "Sós", de Pedro Fiúza, no passado dia 14.
Voltando a Clara Oliveira, veja-se como apresenta algo de maravilhoso: " O último projeto voador da Sopros chama-se Pé d'Orelha. Pretende tocar os corações a quem se atrever a telefonar. Temos poemas, textos poéticos, histórias para partilhar e não custa nada:
Pé d'Orelha
Queres ouvir um poema ou uma pequena história?
Duas vozes bonitas para te fazer a vontade.
Anda, liga! Não custa nada!
928056848 Clara
919170047 Inês
Devolvemos chamada caso não nos seja possível atender. Até já!"
Kommentare