Search
  • Paulo Jorge Pereira

Edmir Perrotti lê "O Canto do Colibri", de Eliana Marques

O livro "O Canto do Colibri", de Eliana Marques, regressa às leituras aqui no blog, desta vez com a voz de Edmir Perrotti.



Nascida em Santo André (São Paulo), Eliana Maria Marques reside agora em São Lourenço (Minas Gerais). Formada em Biblioteconomia e Documentação, foi diretora da Biblioteca Pública de Diadema em São Paulo. Coordenou programas na área do livro e leitura e é membro da Sociedade Brasileira de Eubiose. Além disso, faz parte do Grupo das Letras de São Lourenço e participou recentemente no I Sarau Virtual Integração Cultural.

Editora Novo Mundo


Eliana Marques foi diretora da Biblioteca Pública de Diadema em São Paulo.

Edmir Perrotti conhece bem a autora, pois foram companheiros de trabalho ao longo de décadas.

"O Canto do Colibri" já fora objeto de várias leituras aqui no blog. Primeiro, pela voz da própria autora, que apresentou "Infância de Bonecas, Cachos de Banana", a 16 de setembro do ano passado; seguiram-se leituras de Eunice Moraes que, a 18 de setembro, leu "Viva Feminino" e, a 21 do mesmo mês, selecionou "Sou Rio". Eu tive oportunidade de ler o poema que dá título ao livro no dia 13 de outubro e a autora apresentou o poema "Sabores" a 22. Seis dias mais tarde, Eliana Marques honrava-me com a leitura de um trecho do meu primeiro romance, "Filhos da Primavera Árabe". A 14 de novembro, Rita Seino trouxe uma outra leitura da obra "O Canto do Colibri", então apresentando o poema "Intuição".

33 views0 comments