Search
  • Paulo Jorge Pereira

Elsa Ribeiro Gonçalves lê "Singularidades de uma Mulher de 40"

Elsa Ribeiro Gonçalves, de 44 anos, jornalista e autora do livro "Singularidades de uma Mulher de 40", estreia-se aqui com a leitura de um capítulo da sua primeira obra literária. E a segunda está mesmo aí a chegar...



A obra "Singularidades de uma Mulher de 40", lançada em 2018, aborda o resgate do amor próprio de uma mulher comum que arrumou os sonhos na gaveta, mas, um dia, pela dor, decidiu reconstruir-se. Não sendo uma autobiografia, a história reflete a visão pessoal da autora, especialmente depois de se ter tornado mãe e sentir que a sociedade esperava que, a partir desse momento, se esquecesse dela. 

Nascida em Tomar a 6 de junho de 1976, Elsa Ribeiro Gonçalves é licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e jornalista desde 2005, trabalhando no jornal Cidade de Tomar. Casada e mãe de uma menina, criou um blog (e página no Facebook) com o título "Singularidades de uma Mulher" que tem conhecido enorme adesão, registando números superiores a 20 mil seguidores.


Origami Livros


Escrita e viagens são algumas das paixões da jornalista do semanário regional Cidade de Tomar.

Elsa Ribeiro Gonçalves é também co-autora do livro "Mulheres Bordadoras de Sonhos", iniciativa de cariz solidário em que se contam 25 sonhos concretizados por outras tantas mulheres. No começo de 2019 lançou ainda o projeto Escrever com Essência, através do qual fornece uma série de serviços aos interessados e que pode ser acompanhado ou requisitado via diversos contactos visíveis na respetiva página do Facebook. Conforme escreve a própria, tem vindo a realizar "um trabalho a nível de formação em desenvolvimento pessoal, reunindo ferramentas de coaching e PNL" que considera fundamentais.

67 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now