Search
  • Paulo Jorge Pereira

Especial Dia Mundial da Criança: Maria João Travassos lê "Pedro e Inês", de Vanda Furtado Marques

Vanda Furtado Marques tem escrito e contado histórias para crianças com criatividade e Maria João Travassos selecionou uma delas, "Pedro e Inês", para apresentar aqui.



Nascida em 1969 em Alcobaça, Vanda Furtado Marques é licenciada em História e trabalha como professora dessa disciplina e de História das Artes. Mãe de três filhos (Luísa, Diogo e Sara), não só escreve livros infantis como é contadora de histórias relacionadas com personagens da História de Portugal. Entre os livros que publicou desde 2008, além do que aqui se apresenta, também conta com "A Padeira de Aljubarrota", "D. Fuas Roupinho", "D. Nuno, o Santo Cavaleiro", "O Rei e a Estrela" e "A Herança de D. Filipa e D. João I".


Quetzal Editores

No livro de Vanda Furtado Marques que aqui se apresenta, as ilustrações são de Ana Mateus.

Maria João Travassos é educadora de infância de formação, profissão que exerceu durante 16 anos, altura em que decidiu terminar a sua viagem pelas salas de creche e jardim de infância. Tirou uma pós-graduação em Livro Infantil, na Universidade Católica, para passar a percorrer outros caminhos ligados ao livro infantil, dinamizando um projeto de promoção da leitura em que promove diversas atividades com crianças, famílias e agentes educativos em contextos educativos formais e não formais. Atualmente é contadora de histórias, mediadora da leitura e formadora. Aqui podem saber mais.

38 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now