Search
  • Paulo Jorge Pereira

Especial Feira do Livro: Patrícia Madeira lê "Prisioneira do Tempo - Recife"

Amanhã, na Feira do Livro de Lisboa, Patrícia Madeira vai participar à tarde numa sessão de autógrafos. Está a escrever uma trilogia histórica romanceada e aqui se relembra a sua leitura de um trecho do primeiro volume, intitulado "Prisioneira do Tempo - Recife". O segundo saiu há pouco tempo sob o título "Prisioneira do Tempo - Atlântico".



Nascida em Lisboa, no ano de 1980, conforme é possível ler no seu site, Patrícia Madeira iria sentir-se atraída pela Medicina, mais precisamente por áreas de estudos psicológicos, acabando por licenciar-se em Psicologia Social, das Organizações e do Trabalho. No entanto, não se ficou por aqui, prosseguindo e aprofundando a formação com pós-graduações em Psicologia Clínica, Psicoterapia da criança e do adolescente, Reabilitação Mental, Metodologia e Avaliação de Técnicas Projetivas.

Recursos Humanos e Consultoria seriam os seus territórios profissionais ao longo de quase duas décadas, distribuindo-se as suas ações por Portugal e também além-fronteiras na gestão de carreiras, definição de estratégias e benefícios. Outra fortíssima atração na sua vida é pela leitura, sobretudo por narrativas cuja inspiração venha da própria realidade. E foi precisamente isso que decidiu quando pensou em escrever: contar histórias em que o fundo de verdade não impossibilita a ideia de romancear, recorrendo a figuras verdadeiras e de ficção para apimentar aquilo que conta.

Sendo outra das suas preferências, resolveu que a fórmula certa para contar o pretendido seria como trilogia e está a trilhar esse caminho: primeiro, com a publicação de "Prisioneira do Tempo - Recife", do qual hoje aqui apresenta um excerto. Mais recentemente, saiu o segundo volume: "Prisioneira do Tempo - Atlântico". O terceiro está em preparação.

Patrícia Madeira é casada e mãe de duas crianças.


Cultura


"Sou apaixonada por viagens e por livros. Ler é uma viagem sem data de regresso", escreve a autora no seu site.

Em breve haverá outras leituras do trabalho literário da autora. Para saber mais sobre o seu percurso é possível visitar o site aqui. Também está nas redes sociais: no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

30 views0 comments