top of page
Search
  • Paulo Jorge Pereira

José Luís Nunes Martins lê "As Obras do Amor"

Filósofo, cronista e escritor, aqui se regressa ao momento em que José Luís Nunes Martins apresentou um excerto do seu livro "As Obras do Amor", um conjunto de reflexões com uma proposta dirigida aos leitores porque, conforme explicou em entrevista à Rádio Renascença em 2017, "o amor é o que sustenta e o que eleva. É qualquer coisa que nos coloca acima do patamar normal da existência".



Nascido em 1971, José Luís Nunes Martins tem formação em Filosofia e, além da escrita de livros, desenvolve o seu trabalho sobretudo nos campos de gestão de crises e emergências, mas também da comunicação e do marketing. Na citada entrevista à Rádio Renascença, explicou que o seu tema favorito é a morte "numa tentativa de compreender a vida". E acrescentou: "E a morte faz sofrer precisamente porque há o amor, se não houvesse amor provavelmente a morte seria mais um acontecimento da existência." Sozinho ou em parceria, José Luís Nunes Martins tem diversos livros publicados além d'"As Obras do Amor": "Filosofias", "Amor, Silêncios e Tempestades", "Via Sacra para Crentes e Não-Crentes", "Os Infinitos do Amor", "O Rosário para Crentes e Não-Crentes", "Pilar", "Sermões num Minuto", ou "Rumi - Sabedoria Intemporal" são exemplos de obras que publicou.


20|20 Editora/Farol


"O principal propósito da minha vida, além de ser pai e de tentar ter uma casa e uma família, é escrever", confessou o autor em entrevista à Rádio Renascença no final de junho de 2017.

Além da atividade na escrita, José Luís Nunes Martins é também cronista na Rádio Renascença desde fevereiro de 2016 e tem publicado textos no jornal i.

22 views0 comments

Comentarios


bottom of page