Search
  • Paulo Jorge Pereira

Marie Havard lê "Les Larmes du Lac"

No momento em que acaba de ser publicada a tradução da sua obra para português com o título "As Lágrimas do Lago", a autora francesa Marie Havard apresenta um excerto do original: "Les Larmes du Lac".



É a própria autora a descrever-se numa breve nota autobiográfica. "Marie Havard nasceu em Beziers (França) em 1983 e vive atualmente perto de Montpellier, no Sul de França. Adora viajar e passou um ano no estrangeiro como estudante de Erasmus na Universidade de St. Andrews, na Escócia. As suas viagens a países estrangeiros são inspiracionais para os seus livros (EUA, Japão, Canadá, Nova Zelândia...). A escrita tornou-se parte da sua vida desde que era jovem, graças a um amigo dos seus pais que era poeta. Em 2005 formou-se em Literatura Francesa Moderna. Começou a escrever o seu primeiro romance inspirada pela experiência na Escócia e, cinco anos mais tarde, o livro 'Os Viajantes Perfeitos' ficou pronto, seguindo-se a sua autopublicação. Trabalha depois num assunto sensível (perda de crianças), ela própria vive a tragédia que a sua personagem está a viver no livro. Escrever este novo livro foi então ainda mais importante para ela e 'As Lágrimas do Lago' foi autopublicado em 2015."



Quanto à ação na obra, "As Lágrimas do Lago" é um drama psicológico e fantástico, entre lendas e história escocesa. Anne chega a St Andrews, na Escócia, depois de ter deixado tudo. A vida foi virada do avesso no dia em que perdeu o seu bebé e, depois desta tragédia, ela tenta reconstruir a vida, instalando-se numa bonita casa junto a um lago. A história da cidade cativa-a, tal como a caça às bruxas que teve lugar em St. Andrews... Quando descobre que a velha casa de Lochan Wynd, na qual vive, esconde um segredo terrível, os fantasmas do passado saem gradualmente das sombras... e é o início de uma investigação entre a realidade e a ilusão. O que aconteceu no quarto com a vista para o lago? Enquanto luta para se reconstruir, Anne é apanhada nestes enigmas que se multiplicam, numa busca que a levará para além de si mesma, para as fronteiras da loucura. Saberá a Anne como se encontrar depois desta viagem à Escócia?"



Bookelis

A obra de Marie Havard pode ser encontrada em diferentes plataformas: Amazon, Kobo, Apple Books, Tolino, Barnes and Noble, Google Books, entre outras.

Para seguirem mais de perto a obra e a atividade da autora podem procurar aqui: Amazon: https://www.amazon.es/dp/B08ZRQMLJM ou aqui Kobo: https://www.kobo.com/pt/pt/ebook/as-lagrimas-do-lago. Mas também é possível acompanhá-la no seu site (www.mariehavard.com) e através das redes sociais em Facebook: mariehavard.auteur ou Twitter: mariehavard_ ou Instagram: marie.havard.

88 views0 comments