Search
  • Paulo Jorge Pereira

Marta Rangel lê "Conversas com Deus", de Neale Donald Walsch

Um autor de cariz mais espiritual serve para Marta Rangel deixar uma proposta de leitura ao apresentar um excerto de "Conversas com Deus", da autoria de Neale Donald Walsch.



Não falta sofrimento, nem o sabor do sucesso à vida de Neale Donald Walsch. Nascido a 10 de setembro de 1943 em Milwaukee, no Wisconsin, um grave acidente de viação no Oregon deixou-o à beira da morte e o período que se seguiu colocou-lhe duras exigências: teve de submeter-se a reabilitação, a mulher deixou-o, ficou sem emprego, sem dinheiro para pagar a renda do espaço onde vivia e passando à condição de sem-abrigo com a sobrevivência assegurada através da venda de materiais que recolhia no lixo. Tudo parecia contrariar o futuro brilhante que se desenhara à sua frente - anos antes, trocara a universidade pelo mercado de trabalho, escolhendo a paixão pela rádio onde foi locutor e editor, seguindo-se a iniciativa de estabelecer uma companhia de marketing e relações públicas. Mas Walsch não se deixou abater e este foi o momento de recuperar parte do que começara na adolescência com o estudo de religiões, da Bíblia, dos Upanishads (as Escrituras hindus) ou do Rig Veda (coleção de hinos em sânscrito védico e tido como o mais antigo documento pertencente à literatura hindu). Iniciou os anos 90 com o regresso à rádio mas, num dia em que se sentia mais deprimido, resolveu que precisava contactar com Deus. Escreveu uma carta recheada de dúvidas e desabafos e, conforme contou mais tarde, terá recebido respostas.

A partir dessa experiência, Walsch decidiu passar para livro as suas ideias, convicções, reflexões e ensinamentos para que outros, de acordo com a sua perspetiva, pudessem beneficiar e encontrar os caminhos mais adequados para uma vida plena de felicidade - entre 1995 e 2009 publicou quase três dezenas de obras relacionadas com estes temas e estas foram traduzidas para perto de 40 idiomas. Além disso, tornou-se argumentista de cinema, organiza retiros espirituais, passa a sua mensagem através de diferentes plataformas, incluindo as redes sociais, e percorre os Estados Unidos e o mundo em palestras e conferências acerca daquilo que aprendeu.

Pode saber mais sobre o autor e respetiva obra literária no seu site. Walsch é casado com a poeta Em Claire e o casal tem nove filhos.


Sinais de Fogo Publicações


A série de livros que Neale Donald Walsch publicou é um convite a que cada um reflita sobre si mesmo e sobre aquilo que o rodeia. O primeiro permaneceu na lista dos mais vendidos do New York Times durante 135 semanas.

Marta Rangel é comunicadora de feitio e de profissão. Jornalista desde o ano 2000, sobretudo em TV. Produz conteúdos para vários formatos, apresenta eventos, dá formação e faz consultoria em comunicação. Elege o storytelling como o seu estilo de escrita favorito e acredita que toda a gente tem uma história. É practicioner de PNL e dedica boa parte do seu tempo ao desenvolvimento pessoal. É apaixonada por praia, sol, viagens e cães.


43 views0 comments