Search
  • Paulo Jorge Pereira

Mazé Torquato Chotil lê "Minha Aventura na Colonização do Oeste"

Jornalista, pesquisadora e escritora, Mazé Torquato Chotil seleciona um trecho do seu livro "Minha Aventura na Colonização do Oeste" como proposta de leitura.



Mazé Torquato Chotil é jornalista, pesquisadora e autora. Doutorada em Ciências da Informação e da Comunicação pela Universidade de Paris VIII e pós-doutorada pela EHESS – L'École des Hautes Études en Sciences Sociales. Nascida em Glória de Dourados, no Estado do Mato Grosso do Sul, morou em São Paulo e vive em Paris desde 1985.

Quanto à obra publicada, além de "Minha Aventura na Colonização do Oeste" que aqui se apresenta, Mazé Torquato Chotil tem os seguintes livros já disponíveis: "José Ibrahim: O Líder da Grande Greve que Afrontou a Ditadura"; "Trabalhadores Exilados: a Saga de Brasileiros Forçados a Partir (1964-1985)"; "Lembranças do Sítio, Lembranças da Vila"; "Minha Paris Brasileira"; "L’Exil Ouvrier" e "Ouvrières Chez Bidermann: une Histoire, des Vies".


Editora Mazé Torquato


A autora nasceu na localidade de Glória de Dourados, no Estado do Mato Grosso do Sul, viveu em São Paulo, mas radicou-se em Paris a partir de 1985.

No livro, uma personagem conta a história a uma filha através do envio de cartas. historia-aventura é contada por uma personagem que escreve cartas para uma filha distante. Os leitores são, então, envolvidos na aventura-viagem que se processa do Ceará até ao Sul do Brasil, o interior de São Paulo, numa dimensão temporal que engloba as décadas de 50 e 60.

41 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now