Search
  • Paulo Jorge Pereira

"O Lugar das Árvores Tristes", de Lénia Rufino

O romance de estreia de Lénia Rufino, "O Lugar das Árvores Tristes", é a proposta de hoje e promete para os próximos livros.



Nascida em 1979 na cidade de Lisboa, mas tendo passado parte substancial da sua vida a viver nos subúrbios, desde cedo os livros e a escrita marcaram a vida de Lénia Rufino que, no momento de optar nos estudos, escolheu Marketing e Publicidade. Contudo, conforma a própria reconhece, Psicologia Criminal era a sua verdadeira paixão. Tinha apenas dez anos quando se estreou na escrita de contos, mas logo aí percebeu que os livros seriam o seu caminho. Foi publicando pequenas histórias no suplemento DNJovem, mas, depois de este ter desaparecido, adaptou-se a novas formas e linguagens para abordar a necessidade de escrever. Assim se tornou criadora de diferentes blogs e, desde 2003, não mais parou. Com uma regularidade mensal, vai publicando aqui alguns dos seus contos em colaboração com o Repórter Sombra.

O romance de que aqui se apresenta um excerto, "O Lugar das Árvores Tristes", assinala a estreia de Lénia Rufino a publicar. Mas é apenas o princípio...


Manuscrito


"Um belo livro sobre o passado, a memória e os segredos que brotam do fundo das páginas", escreveu João Tordo sobre o livro de Lénia Rufino.

Além da paixão pela escrita, Lénia Rufino está também presente nas redes sociais: No Facebook, no Instagram e no Twitter.

95 views0 comments

Recent Posts

See All

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now