Professor por vocação, mestre e doutor em Comunicação, Oswaldo Almeida Junior seleciona o poema "Sonho de Algodões Doces", do livro "O Canto do Colibri", escrito por Eliana Marques, como estreia nas leituras aqui no blog.
Nascida em Santo André (São Paulo), Eliana Maria Marques reside agora em São Lourenço (Minas Gerais). Formada em Biblioteconomia e Documentação, foi diretora da Biblioteca Pública de Diadema em São Paulo. Coordenou programas na área do livro e leitura e é membro da Sociedade Brasileira de Eubiose. Além disso, faz parte do Grupo das Letras de São Lourenço e participou recentemente no I Sarau Virtual Integração Cultural.
Editora Novo Mundo
Eliana Marques é formada em Biblioteconomia e Documentação.
Eis como se descreve, em resumo, o leitor Oswaldo Almeida Junior: "Sou bibliotecário de formação e professor por vocação, mestre e doutor em Comunicação. Amante da leitura e alguém que gosta de brincar com as palavras, escrevendo poesias, contos, histórias infantis, teatro e o que aparecer. Paulistano (nasci na cidade de São Paulo, no Brasil), gosto de cerveja e de conversa", explica.
"O Canto do Colibri" já fora objeto de várias leituras aqui no blog. Primeiro, pela voz da própria autora, que apresentou "Infância de Bonecas, Cachos de Banana", a 16 de setembro; seguiram-se leituras de Eunice Moraes que, a 18 de setembro, leu "Viva Feminino" e, a 21 do mesmo mês, selecionou "Sou Rio". Eu tive oportunidade de ler o poema que dá título ao livro no dia 13 deste mês.
Comentarios