Search
  • Paulo Jorge Pereira

Regina Drummond lê "Morte na Neve"

Autora de mais de 130 livros para crianças e jovens, conferencista internacional, tradutora e contadora de histórias, Regina Drummond, sobrinha de Carlos Drummond de Andrade, lê um excerto do seu livro "Morte na Neve".



Regina Drummond não pode ser mais clara: "Desde criança, o meu sonho era ser escritora." De acordo com o que conta no seu site, a escritora nasceu em Minas Gerais, "no seio de uma família muito 'literária', que já deu escritores importantes para o Brasil, sendo Carlos Drummond de Andrade o maior deles" e seu tio.

"Minha primeira publicação aconteceu aos 12 anos: um poema selecionado para o painel da Biblioteca Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte", conta no seu site. "O primeiro livro viria em 1980 e meu primeiro grande sucesso aconteceu em 1983: 'O Passarinho Rafa', que ainda voa nas asas da Editora Melhoramentos", recorda.

"Tive o prazer de conhecer muitos autores e morria de raiva quando não conseguia conversar diretamente com algum deles, o que levou ao nascimento de outra paixão: as línguas estrangeiras", relata. "Para mim, não há nada mais chique do que chegar em um outro país e poder assistir televisão, ler os jornais e conversar com as pessoas!", resume.

Ao longo do tempo, conforme se refere no site da escritora, tem desenvolvido "projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, com palestras, cursos, oficinas pedagógicas, shows e narração de histórias", participando ainda em "feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais". Regina Drummond coordenou o

"Espaço das Atividades Infantis da Bienal Internacional do Livro de São Paulo desde a inauguração, em 1992, até ao Salão Internacional do Livro/99", altura em que se mudou de São Paulo. Formada em Língua e Literatura Francesas, a escritora fala inglês, francês e alemão. Vive em Munique, na Alemanha, mas está "sempre no Brasil, para cumprir uma agenda de muitos compromissos".

Há vários anos que intervém nos projetos "O Escritor na Cidade", "Gosto de Ler", "O Escritor na Biblioteca", "Paixão de Ler" e "ProLer", entre outros. Tem contado "histórias em programas de rádio e televisão", é autora de "peças de teatro infantil, tendo atuado como atriz em algumas delas". Além disso, no percurso de escritora tem sido agraciada com prémios e destaques como "quatro selos 'Acervo Básico' e um 'Altamente Recomendável', da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil", todos na categoria de autora, e o Prémio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, como editora.


Editora Gira Brasil


"Morte na Neve" tem a jovem investigadora Cherin Jolibec como protagonista, procurando pistas para explicar sucessivas mortes na fictícia cidade de Wildsee.

Ainda no seu site, Regina Drummond fala com prazer sobre a sua vida pessoal e as suas preferências: "Tenho um casal de filhos, três netos e uma neta. Moro entre a Alemanha e o Brasil, com meu marido e uma porção de livros. Adoro viajar e curto muito essa oportunidade que a vida me dá de conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes. Aproveito para divulgar meus livros, dando palestras, autografando e participando em feiras, bienais e eventos literários, nacionais e internacionais", diz.

35 views1 comment

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now