Search
  • Paulo Jorge Pereira

Sónia Grilo lê "O Líder sem Título", de Robin Sharma

Autor canadiano de origem indiana, Robin Sharma é considerado um dos grandes especialistas mundiais em questões de liderança, tendo já vendido mais de 15 milhões de livros em perto de uma centena de países. Sónia Grilo escolhe um excerto da obra "O Líder sem Título" para apresentar.



Qualquer pessoa, seja qual for o papel que interpreta ou a tarefa que desempenha, pode ser um líder - simples, direta, curta e eficaz, esta é a mensagem que sumariza o livro "O Líder sem Título". Talvez até seja mais conhecido pela obra "O Monge que Vendeu o seu Ferrari", mas a verdade é que Robin Sharma publicou mais de uma dezena de livros, foi traduzido para cerca de meia centena de idiomas, já superou os 15 milhões de exemplares vendidos e é considerado uma autoridade no capítulo dos temas dedicados à liderança. Terminados os estudos em Direito, Sharma tornou-se advogado e professor, mas abandonou a profissão aos 25 anos, considerando-se insatisfeito com os resultados. Começou a escrever, publicando o primeiro e o segundo livros com apoio familiar e em edições da sua iniciativa. A sorte mudou quando Ed Carson, então presidente da HarperCollins, se cruzou com o seu trabalho numa livraria. A partir daí, as suas mensagens foram ampliadas de forma acelerada e de tal forma cimentou o sucesso que acabou por criar a própria companhia centrada na preparação dos interessados em saber mais acerca de liderança: Sharma Leadership International. Presença assídua nos meios de comunicação e em palestras nas empresas - que vão da NASA à Microsoft, passando por Nike, Coca Cola, Starbucks, FedEx, General Electric, PwC, HP ou Oracle - para explicar os seus métodos, Sharma tem site onde é possível descobrir mais acerca do seu trabalho, além de ser também responsável por um blog e um podcast. Porque nada é deixado ao acaso por este especialista em comunicar por todos os meios que coincide em intervenções públicas ao lado de Bill Clinton, Bill Gates ou Richard Branson. Além disso, o seu trabalho filantrópico recebe apoios que vão do arcebispo sul-africano Desmond Tutu a Bon Jovi, estrela de rock.

"O Santo, o Surfista e a Executiva", "Quem Chorará por Mim?", "Seja Mestre na Arte de Viver", "Inspiração do Monge que Vendeu o seu Ferrari", "Descubra o seu Destino", "A Força de Viver", "Sabedoria e Liderança", "As Cartas Secretas do Monge", "O Clube das 5 da Manhã" ou "O Livro da Sorte e do Sucesso" são outros exemplos de livros que publicou.


Editora Pergaminho


Entre universidades e empresas, Robin Sharma está sempre a ser solicitado para participar em conferências à escala mundial.

Sónia Grilo tem diversas participações no livroslidos.pt e a estreia aconteceu a 7 de maio com o livro "A Fórmula de Deus", de José Rodrigues dos Santos. Mais recente é a leitura de um excerto da obra "O Livro dos Chacras", de Anodea Judith, publicada no passado dia 10.

33 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now