Search
  • Paulo Jorge Pereira

Sandra Escudeiro lê "O Limpa-Palavras", de Álvaro Magalhães

Autor multipremiado, com destaque para o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens de 2002, Álvaro Magalhães e "O Limpa-Palavras" são as escolhas de hoje de Sandra Escudeiro.



Nascido no Porto em 1951, Álvaro Magalhães tem obra vasta e diversificada, sobretudo dedicada aos mais jovens e por diversas vezes premiada. Vem do começo da década de 80 a sua estreia a publicar para crianças com a obra "Histórias com Muitas Letras" (1982) e também o início da lista de distinções atribuídas. Poesia, contos, histórias de caráter juvenil e de teor mais dramático compõem um percurso marcado por dezenas de livros publicados, incluindo as coleções "Crónicas do Vampiro Valentim" ou "Triângulo Jota". Adepto do FC Porto, em 2001 publicou também "Jogo Perigoso - 50 Crónicas do Futebol", coletânea de crónicas que escreveu para a imprensa. No ano seguinte seria agraciado com o Grande Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens pelo livro "Hipopóptimos - Uma História de Amor".


Editora ASA

O brincador, o homem que não queria sonhar ou o rei que tinha um rabo de porco são algumas das personagens que podem encontrar-se em livros de Álvaro Magalhães.

Sandra Escudeiro, uma "amante da poesia", como a própria se descreve, estreou-se a participar aqui no blog com "A Espantosa Realidade das Coisas", de Alberto Caeiro, no passado dia 15.

71 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now