Search
  • Paulo Jorge Pereira

"Terra Sonâmbula", de Mia Couto

Revisitação da guerra civil que dilacerou Moçambique entre 1976 e 1992, a obra é uma história com múltiplas histórias no seu interior. Tuahir e Muidinga são apenas pontos de partida para uma narrativa que, como é característico no autor, prende o leitor do princípio ao fim com uma escrita cativante e salpicada de neologismos.

Primeiro romance de Mia Couto, publicado em 1992, teve direito a adaptação cinematográfica em 2007, numa coprodução entre Portugal e Moçambique, com realização de Teresa Prata, cuja apresentação podem ver aqui. Caminhada de um rapaz e de um velho, foi considerado um dos melhores livros do continente africano no século passado.


Editorial Caminho

Mia Couto tem repartido o seu talento por diferentes géneros, não se limitando ao romance: poesia, contos e crónicas também integram o universo literário do moçambicano.

Autor de uma vasta obra notável, Mia Couto (pseudónimo de António Emílio Leite Couto) nasceu na Beira, em Moçambique, no ano de 1955. Em 2013 foi distinguido com o Prémio Camões.


21 views

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now