Search
  • Paulo Jorge Pereira

Ana Santos lê "Um A no Início", de Tomé Silva

Updated: Jan 11

Ana Santos está de regresso às leituras aqui no blog e traz um trecho da obra "Um A no Início", de Tomé Silva.



Natural de Setúbal, Tomé Silva já trabalhou como escriturário, professor e monitor, entre outros empregos. A escrita surgiu com a poesia por volta dos 15 anos quando, inspirado por uma colega de turma que trazia um cachecol novo, escreveu o primeiro poema sobre esse facto. Outros poemas se seguiram, passando alguns anos mais tarde para a prosa, sob a forma de conto ou romance. De entre várias obras já escritas, "Lisboa Trágica - Três Contos Trágicos" foi o seu primeiro título disponível ao grande público através da Chiado Books. Um "A no Início" é o segundo.


Chiado Books


Depois de uma etapa inicial dedicada à poesia, conto e romance passaram a ser os principais focos da atenção literária de Tomé Silva.

Ana Santos nasceu em Luanda e vive em Lisboa. Funcionária Pública, trabalhou na ex-Direção-Geral das Florestas (Ministério da Agricultura) e atualmente presta serviço na AT – Autoridade Tributária e Aduaneira (Ministério das Finanças). Desde 2015 tem participado em diversas antologias de poesia, encontros, debates e atividades de âmbito cultural. Em 2016 escreveu o primeiro romance, "Confissões" (Edições OZ). Esta é a sua terceira leitura aqui no blog. Estreou-se a 9 de maio com um excerto de "Podes Imaginar as Saudades que Tenho Tuas", de Isabel-Victoria da Motta, regressando a 18 de junho com "Canto Crescente", de Manuel Neto dos Santos.

47 views0 comments

Recent Posts

See All

© 2020 by Livros Lidos. Direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now